Acompanhe

Blog
Brasil Imperdível Acompanhe um país imperdível

Compartilhe

  • Quilvia Morais N.

    Wow!minha avó me disse que minha bisavó,Maria do Carmo, trabalhou nesta
    base militar norte-americana,enquanto seu namorado lutava na guerra na
    Itália,me disse
    também que ela foi demitida depois de arrumar confusões.

    • Sem nome

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei kk massa cara ;D

  • andre

    me ajudou bastante

  • http://www.facebook.com/marcos.antoniocosta.7 Marcos Antonio Costa

    Que matéria mal feita. O Brasil não auxiliou os aliados apenas com bases. Foi enviada uma Força Expedicionária para a Itália que participou ativamente dos combates, além de matéria-prima estratégica para a guerra, como a borracha e o quartzo. Algumas informações como aumento do uso de cigarros, álcool e prostituição são “chutes” sem comprovação. O autor deve se informar melhor antes de publicar algo sobre sua cidade.

    • http://brasilimperdivel.tur.br Editor Brasil Imperdível

      Marcos, todas as informações foram retiradas de fontes confiáveis, mas estamos abertos a críticas e novas sugestões. Não temos dados estatísticos sobre aumento no consumo de cigarro, por exemplo, mas pelos relatos, considerando também o aumento populacional, nos parece algo que realmente ocorreu.

      Caso tenha mais comentários para enriquecer o post, fique à vontade para enviá-los.

    • Editor Brasil Imperdível

      Marcos, todas as informações foram retiradas de fontes confiáveis, mas estamos abertos a críticas e novas sugestões. Não temos dados estatísticos sobre aumento no consumo de cigarro, por exemplo, mas pelos relatos, considerando também o aumento populacional, nos parece algo que realmente ocorreu.
      Caso tenha mais comentários para enriquecer o post, fique à vontade para enviá-los.

      • NickYoungBloodRJ

        Amigos,

        As principais vitórias da FEB tiveram lugar em Massarosa, Camaiore, Monte Prano, Monte Acuto, San Quirico d’Orcia, Gallicano, Barga,Monte Castello, La Serra, Castelnuovo, Soprassasso, Montese, Paravento, Zocca, Marano sul Panaro, Collecchio e Fornovo di Taro. Ao longo de toda sua campanha aprisionou 2 generais, 493 oficiais e 19.679 soldados inimigos, tendo sido a maior parte dos prisioneiros ( 14.779 ) capturada em Fornovo. Antes da rendição das forças alemãs em 2 de maio de 1945, a 148ª divisão foi a única divisão alemã capturada integralmente, incluindo seu comando, por uma força aliada ( no caso, a 1ª Divisão Brasileira ) durante toda a campanha da Itália. Pois desde a invasão da Sicília em julho de 1943 até a ofensiva na primavera de 1945, todas as demais divisões alemãs, independente das perdas sofridas, conseguiram se retirar ao norte sem se renderem,

        Obs

        Durante a tomada de Montese houve uma homenagem singular prestada a três soldados brasileiros que, em missão de patrulha, ao se depararem com toda uma companhia do exército alemão, tendo recebido ordem para se renderem, se recusaram e morreram lutando. Como reconhecimento à bravura e à coragem daqueles soldados, pela forma como combateram, os alemães os teriam enterrado em covas rasas e, junto às sepulturas uma cruz com a inscrição “drei brasilianischen helden” (três heróis brasileiros). Eram eles – Arlindo Lúcio da Silva, Geraldo Baeta da Cruz e Geraldo Rodrigues de Souza , existe hoje no pátio de formatura do batalhão a qual pertenciam um monumento que os reverência.

        Participação da Força Aérea Brasileira na Campanha da Itália.

        O caça-bombardeiro P-47 foi um avião de fabricação americana, usado por várias Forças Aéreas aliadas durante a Segunda Guerra Mundial. Na foto, o modelo D utilizado pelo 1º Grupo de Caça da FAB na Itália.

        Na campanha da Itália, a FAB atuou com dois esquadrões aéreos, a 1ª E.L.O., e o 1º grupo de caça.44 O Grupo de caça teve abatidos dezesseis aviões, com morte em ação de cinco de seus aviadores, além da morte de mais três por acidentes. a FEB foi responsável (entre outras tarefas) pela destruição de 85% dos depósitos de munição, 36% dos depósitos de combustível, e 15% dos veículos motorizados (caminhões, tanques e locomotivas) inimigos destruídos por este comando aéreo aliado.45 Assim, por seu desempenho teve honrosa citação do congresso dos Estados Unidos.

    • http://www.facebook.com/jorgeluiz19 Jorge Luiz

      o brasil apenas enviou uma pequena frota de 25 mil ( apenas um corpo de exercito dos eua tinha 100 mil homens). para apoiar as forças inglesas e americanas nos combates da italia, então a participação brasileira na guerra tanto no envolvimento quanto no envio de suprimentos, foi pouca.

  • mccaiodenatal

    Muito bom achei muito legal. embreve tenho novindade no meu canal do youtube sobre a importancia da cidade e a influencia que o rn teve Antes e durante a Segunda guerra